O Castelo Animado

O Castelo Animado (Hauru no ugoku shiro – Japão, 2004 – 119 min)
Direção: Hayao Miyazaki.
Roteiro: Hayao Miyazaki, Diana Wynne Jones (livro).
Elenco (Vozes no original): Akihiro Miwa, Akio Ôtsuka, Ryunosuke Kamiki , Tatsuya Gashuin, Yo Oizumi.
Gênero: Animação, Fantasia, Aventura.

Adaptado do livro da britânica Diana Wynne Jones, “O Castelo Animado (Howl´s Moving Castle nos EUA)” além de um visual deslumbrante, conta com uma trama muito inteligente. É uma resposta contundente aos que acreditam que este tipo de animação está morta, que só existe espaço para as animações em 3d.
Na história somos apresentados a jovem Sophie, que trabalha incansavelmente na chapelaria de seu pai. Certo dia, andando pelas ruas, ela conhece um sedutor feiticeiro conhecido como Howl, que tem fama um pouco duvidosa. Seus problemas se iniciam quando uma feiticeira lança sobre ela uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Em desespero, Sophie acaba adentrando-se no Castela Animado pertecente a Howl.
Os personagens são muito cativantes, temos o pequeno demônio Calcifer (o foguinho que é responsável por todo deslocamento e demais funções do Castelo Animado), um espantalho chamado por Sophie de “Cabeça de Nabo” sempre disposto a ajudar, dentre muitos e muitos outros que são simplesmente excelentes e contribuem bastante para enriquecer a história.
Emfim,é um belíssimo filme,não deixa nada a desejar,é um filme diferente do que estamos acostumados,tem uma história simples,completa e envolvente. Eu assisti quando era criança(uns 6,7 anos) e revi 'agora',mais velha. É lindo,nunca perde a graça... 


Esse é o link pra quem quiser assistir: 


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens