Capitães da areia-Literatura

Bom,como ver animes não ta dando tempo,e eu to em semana de provas,vamos mudar o foco um pouco...
Esse livro,"Capitães da areia",eu ainda estou lendo,é para escola...
O livro se trata sobre meninos abandonados,que vivem do roubo,e que são como uma família.Eles vivem num trapiche abandonado(trapiche,é como um deposito),são muitos,mais de 40,cada um tem um apelido que vem de alguma particularidade,exemplo: Pirulito,que é um menino muito magro.
Eu falei,falei,e não falei nada : P(é medo de dar spoiler,é assim q escreve? .-.)
O legal do livro é como ele trabalha a dinâmica da escrita,a maneira como ele descreve os personagens e suas emoções,de como é o lado das pessoas que vemos na rua e costumeiramente ignoramos...achei a história muito boa.
eu não sei a idade indicada...mas é juvenil a adulto.
autor: Jorge Amado
*falaram que tem um filme,mas resolvi não me aprofundar porque eu prefiro os livros*





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens