O que fazer nas férias - Anti tédio

Eu sou o tipo de pessoa que não pede para as férias chegarem logo, não, eu não sou doida, é que quando você está no ensino médio, no meu caso, esse ano eu fiz o 2° ano, você está mais próximo de sair da escola e entrar na vida de verdade, com faculdade e trabalho, essas paradas necessárias, mas que convenhamos, são chatas( a não ser que seu trabalho seja muito legal e-e ).
As férias são muito esperadas por quase todo mundo, mas, ao finalmente entrar nelas, vem nosso querido(ou nem tanto) tédio, ele vem, puxa uma cadeira e senta do seu ladinho, e não sai mais.
Eu decidi então pesquisar e falar por experiência coisas que nos livrem desse tormento, o famoso "não tenho nada para fazer" - atenção, jamais digam isso perto de mães, é sério!

Locais:

Fora da internet:


-Na sua cidade tem exposições legais? Algo como um museu (sim, existem museus legais, eu já fui u-u )
para quem mora aqui em SP, eu recomendo MUITO o museu do catavento, é muito legal, totalmente interativo, não da pra ficar com tédio lá, poucas atrações pagam, e é bem baratinho, 6 reais (um só ingresso paga tudo).

-Vá visitar um amigo, ou chame ele para ir ai, ficar com tédio com um amigo é mais legal do que ficar com tédio sozinho, bom, pelo menos eu acho, mas já que ele(a) vai ai, porque não fazem algo juntos? Tipo, brigadeiro (lata de leite condensado + toddy / algumas receitas vão ovo ou manteiga), jogar video game, valendo alguma aposta quem sabe ( lavar a louça da cumilança e-e ), vale qualquer coisa.

-Vá ao cinema, é um passeio bem clichê, mas ver um filme talvez te tire do tédio.

Em casa:

-A dica do amigo também serve aqui, ele pode ir na sua casa, ao invés de você ir na dele.

-Brincar com seu bichinho de estimação é uma boa opção, e no calor que tá agora, dar um banho nele até pode se tornar algo divertido (meu neko se lambe por algumas horas, mesmo estando sequinho kkk e-e).

-Desenhar, rabiscar, eu adoro desenhar, é uma boa maneira de passar o tempo. Pegue uma imagem na internet, se você não souber desenhar sem referência, vai lá Picasso, você consegue :v

-Cozinhe algo, o famoso brigadeiro, ou um bolo de caneca, tem umas coisinhas bem fáceis e gostosas de fazer.

-Arrume suas tralhas ( e desde quando arrumar coisas é legal?) Desde que você vai encontrando bugingangas suas perdidas, e fique se distraindo com elas, tipo achar um caderno seu antigo e ficar olhando sua letra (meodeos, mas que desgraça é essa?!).




Na internet:

-Jogar é sempre uma opção, mas se você já joga, é uma opção toscamente obvia, se você já joga, busque jogos novos, gamers, uma dica, jogos 2d podem te surpreender, deem uma chance, eu recomendo Mad Father, Ib e Paranoiac para começar.




-Ler, tem muitas coisas interessantes, vou deixar alguns sites para vocês:
Overso do inverso / Macaco Velho / Ovelhas Voadoras

-O YouTube também é uma ótima opção, também vou deixar links:
Gamer: ElectronicDesireGE / Zangado
Curiosidades: Você Sabia? / Nerdologia
Vlogs: maspoxavida / Damianizando (veja esse vídeo e-e: ~clica~)

Se tiverem mais dicas, coloquem ai nos comentários XD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens