Zu! - Detonado + Link de Download

Não irei fazer uma análise muito profunda do game, porque isso já tem por ai na internet... o que não tem é um detonado completo... então eu irei fazer ><

Zu é um jogo muito bonito, para as plataformas 2D, e tem uma jogabilidade um tanto diferente, que me agradou bastante, a história é contada rapidamente, mas é fácil de ser entendida...as músicas também não deixam a desejar... eu não sei se tem mais de um final, mas imagino que não.

Comandos e observações:

Menu: abre com X, use a seta para cima para abrir sua lista de skills.
Lago: Não é bug, seu barco realmente vai para lugares que você não quer.
Preste atenção nos seus itens no menu, combinando-os no Solo, pode obter itens melhores.
A menina te da um mapa do lago se insistir muito com ela, mas eu não acho necessário.
Preste atenção nos raminhos secos no chão.

Detonado:

De inicio, o jogo pode parecer chato, já que você da dois passos e já tem que lutar : P e é o tempo todo...mas isso pode se resolver no lago:

Siga para cá -> e vá para baixo, o primeiro baú que encontrar terá um colar de ilusão, que não vai deixar os monstros te verem... mas eu não recomendo usa-lo de imediato, porque você sobe de nível conforme luta, ganha Luz, que serve para ativar as skills e a Luz também serve para comprar itens depois, recomendo usar o colar onde tem as flores de cerejeira, se ainda estiver num nível baixo.

Não se esqueça de pegar os itens nos outros baús, eles são praticamente indispensáveis e estão espalhados pelo lago.

Seu primeiro "puzzle" é derrotar os 4 boss do lago, eles são bolinhas douradas flutuantes e estão espalhados pelo mapa, após o último ser derrotado, você pode batalhar com o dorminhoco que fica também no lago (recomendo ter um nível razoável e alguns itens de cura para lutar contra ele).
Depois disso converse com a sombra da árvore e ganhe a Lira(parece uma arpa), a sombra irá te ensinar uma melodia, não a esqueça, ela será útil, se possível, anote todas as notas, pra cima ( e sua cor) e assim por diante, também será útil no próximo puzzle.

Onde estou em cima, toque a lira ( melodia aprendida com a sombra, sempre que for evocar um NPC, a use).

Agora você tem a Lira, vá até onde há as cerejeiras, pra lá <- tem uma grande árvore, e no chão terá tipos uns ramos cor de rosa que brilham, clique ali e o "TOYA" irá aparecer, antes de aceitar o desafio, você precisa fazer um tônico lá com o Solo, numa porta pouco antes da entrada para as cerejeiras.
Terá que combinar dois itens ( raiz mais bulbo).
agora vá ate lá e entregue.
TOYA quer que você acerte a melodia da lira que ele vai tocar 3 vezes, mas atenção, digamos que você acertou 2 vezes, se errar uma, seus acertos irão para 1, então eu realmente recomendo anotar ou tirar uma foto das melodias.
A segunda porta, mais para dentro da floresta. (<- lira sendo tocada, -> porta já aberta)

Depois te vencer, você ganha uma nova melodia, capaz de abrir portas, mas somente portas sem as estátuas emburradas na frente, as portas que você pode abrir são duas, uma pertinho da menina, e outra mais dentro da floresta, onde tem o túnel maior, irá ter ramos secos perto do lago, toque a melódia que a sombra te ensinou, se não se lembra, abra o menu e clique em "S" lá tem as duas melódias aprendidas.
Uma outra sombra irá falar com você, ela vai te dar uma chave que te permite falar com estátuas, as estátuas magras que protegem as portas, vão fazer charadas, as estatuas gordinhas te dão a resposta, mas para isso precisa dar algo em troca para elas.
Essa é a porta perto da menina, onde eu circulei em branco é onde deve tocar a lira. 

Não lembro 100% das charadas, mas vamos lá (nem das portas que exigem...) basta procurar nas charadas a seguir: ( não esqueça de digitar tudo em maiúsculo ou tudo em minúsculo), sempre que quiser ver a melódia terá que responder novamente o puzzle, melhor anotar ou tirar foto.

Charadas das estátuas magras:

O homem que caminha na chuva não abre mão de sua CARTOLA.
 Esse é o maior e não me lembro exatamente dele, mas lembro das respostas( é última porta do lado de cá <- láaa nas cerejeiras, se não me engano):
Primeiro passo: SACERDOTE
Segundo passo: ANGELICAL
Terceiro passo: DESATENTO

A luz que não se apaga na escuridão é acessa pelos PEIXES.

Agora você já deve ter acesso a Mono(lua), eu não comprei itens com ela, eu prefiro batalhar mais e ganhar os itens, mas ela vende equipamentos que podem ser úteis.
O circulo branco marca onde deve tocar a lira para o boss aparecer.

Agora, creio que já pode ir enfrentar o boss final ( certifique de enfrenta-lo com o HP completo, e com o VP e o EP totalmente carregados, leve bastante itens de cura e tenha um bom nível).
Ah sim, o Boss final fica onde tem a charada de três perguntas.
Após vencer o boss, você ganha uma cabeça de estátua eu acho .-. que você coloca ...aqui:



Depois disso mostrará uma cena e assim termina....
Qualquer dúvida só deixar nos comentários ><

O jogo possui criador brasileiro...então está tudo em pt-br e-e
(pego no site da Zero Corpse ~site confiável~)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens