Eldarya – Dicas para iniciantes e para as aspirantes a veteranas!

* Esse é um post para quem não usa MO (dinheiro de "verdade").

A primeira coisa que vai acontecer quando você entrar é o tutorial, ele é longo e é contado como parte da história, talvez para algumas de vocês seja um pouco chato e até massante, mas tenha paciência, é melhor fazer prestando atenção do que depois ficar perdida no game.

Vamos falar por tópicos!

Os Episódios 




Erika (nome real da protagonista) vai começar com um número de maanas disponibilizados pelo jogo, cada passo gasta 10 maanas, então aqui começa minha primeira dica: Use os guias.
Sim, eu sei que isso tira um pouco da sua liberdade de explorar, mas para quem não usa MO, fica um pouco apertado depender só das maanas diárias (são 50 por dia), mesmo que exista outras maneiras de consegui-las (eu já vou falar sobre isso).
Quando você termina um episódio, ganha bastante experiência, eu acredito que varia de episódio para episódio, mas no último que eu fiz ganhei mais de 300.

E como funciona?
Essa parte é muito simples, basta clicar nos botões e se locomover, indicando o que o bloco de objetivos está te indicando, e então as escolhas que você fará para cada interação com determinado personagem.



Os mini-games, Jogos




São 3 mini-games, o primeiro é de atirar "bolinhas", e você precisa derruba-las para fora da tela, no segundo você tem que desviar de obstáculos e no terceiro clicar no ovo indicado que aparece no canto superior esquerdo da tela.

Para que serve?
Ganhar maanas e experiência, assim, no começo eu jogava sempre, porque eu não tinha nada de maana e nem experiência, então para as super iniciantes, além deles serem legais, vai te ajudar a "crescer" no game.

O 4 jogo é diferente, ele é um tipo de "caça ao tesouro", onde o gato Purral vai te pedir alguns itens, e quando você trouxer todos eles ele vai te dar uma sacola, existem 5 tipos de sacola, a comum, a rara, a épica, a legendária e a evento. Cada sacola tem seu nível de dificuldade, os itens pedidos nelas são encontrados no leilão, ou no mapa de exploração.
Você pode vender a sacola no leilão (selecionando em guardar no meu estoque), ou então abri-la imediatamente, ganhando um item aleatório que não é leiloável (atenção, nenhum item ganho da sacola pode ser vendido!).

As lojas



São 3 lojas, cada uma pertence a um gato, e temos a quarta loja, que pertence ao Purral, mas essa não está sempre disponível, ela aparece aleatoriamente em qualquer dia, a qualquer hora e fica disponível apenas por um curto período, além disso, essa loja só aceita sua própria moeda de troca, o Purro'Pass, que você adquire abrindo sacolas.
A primeira loja é a de roupas, a segunda dos  mascotes e a terceira do alquimista, acredito que não tenha nada de muito interessante sobre elas, são só isso mesmo.

O leilão



É a minha área preferida do jogo.
Tudo que você encontra no mapa de exploração é leiloável, e você pode leiloar até 3 itens simultaneamente(ao mesmo tempo), e também pode escolher quanto tempo deseja que esse item fique em leilão, 12 horas, 24 horas ou 48 horas, e o último recurso, escolher o valor que esse item será leiloado, funciona assim:
No campo da "Compra imediata" você definirá um valor que você deseja por esse item, normalmente é o valor mais caro possível que você acredita que alguém irá pagar, se alguém gostar do valor, vai clicar nesse campo e adquirir seu item no mesmo instante.
No campo " Preço inicial" é para lance, um valor mais baixo, onde as pessoas interessadas irão dar lances, aumentando o quanto elas quiserem por seu item, quando alguém da um lance, esse leilão só termina quando alcançar o tempo que você estipulou.

 No leilão nós temos diversas ferramentas, vamos começar pelo "Procura":

Procura: é onde ficam todos os itens que estão sendo leiloados no momento, a primeira página são dos itens que já estão perto de encerrar (ou seja, está acabando o tempo para compra-los), você pode ver o tempo abaixo de cada item. Nas últimas páginas, os itens que acabaram de serem colocados a venda, * dica, ficar de olho na última página pode te fazer adquirir itens bons por um preço muito pequeno, porque itens abaixo da média do preço sempre são comprados dentro de poucos minutos, as vezes, até poucos segundos.

Meus leilões: Do lado esquerdo (<) ficam os itens que você deu lance, e do lado direito (>) os itens que você está vendendo, assim você pode acompanhar como andam as coisas e o tempo que falta para cada um acabar.

Meus objetos: Aqui vocês podem ver todos os seus itens que estão disponíveis para leiloar.


Histórico: Acompanhe aqui os itens que você comprou no leilão e também os que você vendeu.


*Dicas gerais sobre o leilão:

Utilize as ferramentas que ele te oferece! O leilão possui um menu de filtro, que se encontra abaixo do menu geral dele, lá você pode definir o tipo de item, e principalmente, pode definir por preço! O ideal é que você digite o nome do item que deseja (ou a categoria) e selecione "o mais barato", assim vai poder ver qual item está mais em conta e então sim, compra-lo.


Itens de eventos, de dois específicos, natal e halloween, eles são adquiridos em mapas especiais, que estão disponíveis somente nessas datas, esses itens tem um valor comercial mais caro, então mesmo que você não os queira, tente obter e então venda-os!  Eldarya te da a chance de adquirir muito maana apenas sendo um bom comerciante, saiba escolher o preço certo para os itens aprendendo sobre eles (para isso, pesquise-os no filtro e observe o preço de cada item, pois eles mudam muito, principalmente quando se trata da cor).


Ranking



Eldarya disponibiliza 3 guardas para Erika:

Absinto (Ezarel)
Sombra (Nevra)
Obsidiana (Valkyon)

Não fique criando contas para cair na guarda do seu crush porque é besteira, se for escolher uma guarda, escolha a do Nevra, porque ela é a que mais ganha itens.

Como assim??
Todo final de mês, a guarda que ganhou mais pontos (e esses pontos são somados entre todos os jogadores ativos de tal guarda), ganha um item exclusivo, mas atenção, mesmo se você for da guarda vencedora, precisa ter no mínimo, ganhado 1000 pontos de experiência no mês.

Biblioteca


Recentemente a biblioteca foi atualizada, ela ficou bem bonita e-e 

Aqui você pode conferir seu lôveo com os paqueras e os demais personagens e também encontrar as imagens dos episódios, assim como mais informações sobre os mascotes.
Também é aqui que você define seu paquera, por 100 maanas, ou pode deixar nenhum que nem eu q

Caixa de mensagens: 



As mensagens do jogo e dos seus amigos aparecerão aqui, também da pra ver seus contatos nessa aba.

Banco

Bem, é onde o jogo vai te explorar qq
Mentira (será?? *cof), bom, aqui você pode adquirir MO ou maanas.

Página do mascote:


Meu pet é legendário, e eu ganhei ele no evento de música de 2017
No começo do jogo você vai ter a opção de 3 mascotes, existem vários blogs que te ensinam a obter cada um, não vou ficar repetindo mais do mesmo.
São eles:
Becola
Sabali
Corko
A verdade deles é a seguinte, o Becola é um pet muito ruim, eu tive um Sabali e ele já era terrível, mas o Becola se supera, o menos pior é o Corko, então tente ignorar a aparência e pegue o Corko, mesmo sendo um pet ruim ele vai cumprir no mínimo, com suas obrigações.

E o que define se um pet é bom ou ruim?
É a sua sorte, que está diretamente relacionada com seu tipo de raridade, são eles: comum, raro, épico e legendário.
Se você vai trocar de pet, não vale a pena trocar por outro comum, diria que nem mesmo por um raro, pense em épico ou legendário, eles te trarão coisas muito boas.

Quando eu devo pegar um raro então?
Os raros eu indico para quem não pretende jogar com muita frequência, porque você precisa comprar comida para seu pet, e quanto mais raro ele for, mais cara é sua comida, com as maanas diárias (50), e o pet legendário, no caso o meu, eu pago 30 em cada comida (que vale para apenas um dia), então sobram apenas 20, com essa quantidade de maana, quando é que você vai conseguir jogar dando mais que alguns passos? Por isso, se você pretende ter um pet econômico opte por um pet raro.

Energia:
Cada pet tem sua energia máxima, ele nasce bebê e sua energia é sempre mais baixa, assim como sua sorte, quando ele cresce sua energia e sorte aumentam, o valor da sorte é aleatório.

Dicas sobre a energia: Como eu disse, o alimento é válido por um dia, mas, você pode dar a comida para ele, e então não mandá-lo para exploração, a energia será consumida pouco a pouco, a cada dia que ele ficar sem comida, então quando você ver que no dia seguinte irá zerar, alimente-o de novo, e mantenha o ciclo, assim, economizando maanas com comida. O contra é que você não vai obter mais itens nas explorações, mas para jogadores mais veterenos, como eu, nem compensa tanto ficar mandando o pet explorar, é mais fácil adquirir no leilão mesmo.

Atenção! Se você não alimentar seu pet, e a energia dele zerar, o próximo item a ser consumido será o afeto que ele tem por você, e se esse zerar, então o pet voltará para o ovo, e você terá que comprar outra incubadora para choca-lo! (custa 300 maanas gente, por favor, atenção aqui para não perder maana a toa).

Mapas de exploração

Cidade de Eel: É o mapa inicial, e você ganha mais pontos para explorar conforme passa de nível, seu nível aumentará conforme você adquire experiência. Cada ponto tem um número total de itens a serem encontrados.
Costa de Jade: Abre ao final do episódio 7, e assim como o outro mapa, você abre mais pontos para explorar subindo de nível. Os itens dele são obviamente melhores que os da cidade de Eel.

Baús 

Você abre os baús usando pontos de exploração, quanto mais explorar mais rápido irá abri-los, mas... Não ligue para os baús, só vem coisa ruim neles, só de atenção a essa área por conta das poções de energia, elas são muito úteis para os mapas de natal e halloween, não gaste essas poções nos mapas normais, não vale a pena.

Página da sua personagem



é onde tem os sub-menus inferiores (ou seja, em baixo).

Meu estoque: Você pode ver os itens que não são acessíveis no leilão, na área "meus objetos".

Modificar minha aparência: É aqui que a mágica acontece, deixe Erika do jeito que você bem entender!

Esconder meu mascote: É um comando que vai tirar seu mascote da tela (que maldade).

Você pode editar seu perfil, mas eu não tenho um, é meio chatinho de fazer, mas também tem tutorial disso por ai, boa sorte q

Dicas finais:

– Não foque na exploração de Eel, ou seja, no começo de sua vida em Eldarya, tente se focar nos jogos, em ganhar maanas e ganhar experiência, quando explorar, fique apenas com os itens que te agrade e se livre logo daqueles que você não tem interesse.

– Se você vai passar um grande período sem jogar, utilize o "modo férias", que você pode acessar na área "Conta" que fica quase em cima do botão da personagem, ali você ativa um modo em que seu mascote congela, na verdade toda sua conta congela, mas obrigatoriamente você não poderá fazer nada na conta por 3 dias, e depois desse tempo, poderá reativar a conta.

– Utilize os guias para saber onde ir, eles vão te guiar (dai o nome guia né) de um jeito que te fará gastar a menor quantidade de maana possível, a wikia de Eldarya é muito boa e completa, vale muito a pena se basear nela.

– E por último, sempre pesquise bem os seus itens de interesse antes de compra-lo, se em um dia todos estiverem muito caros, abra mão ou passe outro dia para ver se o preço abaixou, não seja afobada, é sempre muito triste pagar caro em um item e depois vê-lo quase de graça no leilão.

Comentários

  1. Eu tenho diversos itens para colocar na personagem principalmente cabelos e eles aparecem para mim vender no leilao porém quando vou la em modificar a aparencia diversos itens desaparecem. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Isso é bem estranho, se aparece para você nos "seus objetos" no leilão, então era para aparecer sim no seu "guarda-roupa", se isso é um bug, então você deve mandar um recado para alguém do fórum ou da beemov, eu lamento não poder ajudar mais do que isso :\

    ResponderExcluir
  3. Sei que o post é antigo, mas, meu problema é que quando vou comprar um item novo (roupa) no leilão, aparece uma barra dizendo que meu estoque está cheio. O que faço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens