Kaichou wa maid sama – Introdução

Um anime que está para ser visto por minha pessoa faz anos... E finalmente chegou sua vez! (ouvi um finalmente?)


Sinopse:
Misaki não é uma garota comum, ela estuda em uma escola atualmente mista, que anteriormente era apenas para garotos, sendo assim 80% dela é masculina ainda, possuí uma reputação duvidável e por conta disso poucas garotas se arriscam a matricularem-se nela. O sonho de Misaki é fazer da escola um lugar melhor para as garotas, e para isso ela faz seu trabalho com punhos de ferro, sendo a presidente do conselho estudantil, vulgo demônio do inferno (inferno é a escola tá? e-e), ela é muito pobre e por isso depois das aulas trabalha meio período, como uma garçonete empregada, uma "Maid" mesmo, o que tira totalmente sua aparência autoritária e feroz, as coisas ficam confusas quando um garoto de sua escola acaba a vendo vestida assim, nada mais nada menos que o garoto problemático Usui.

Impressões:


História: É sem dúvidas, interessante e original, ela nunca te leva por caminhos normais, é sempre uma coisa muito " o que tá acontecendo aqui?! ", que faz ter aquela vontade boa de continuar assistindo para mais surpresas... É um shoujo muito bom no quesito história, um dos top 3 por ai.

Personagens: O passado deles não é nada aprofundado, entretanto suas personalidades são o tempo todo testadas, inclusive pelo próprio Usui, que é tipo um alien( Misa o chama assim) mesmo de tão esperto. Os personagens secundários também são legais, podem não fazer diferença no todo, mas fazem o anime muito mais engraçado e envolvente.

Trilha sonora: Não é lá essas coisas, algumas músicas parecem ser constrangedoras pois tocam em momentos estranhos, são bem repetidas, mas não chega a ser ruim, só uma observação.

Dublagem(original): Eu nunca coloquei esse tópico, pois nunca foi preciso, entretanto a dublagem de Kaichou é um pouco esquisita, não nos diálogos, alguns efeitos sonoros são feitos com a voz, talvez sem fone não de pra perceber, mas é esquisitinho, engraçado, talvez seja proposital, não sei, mas de novo não é ruim, só um detalhe.

Visual: O anime não é lindo, mas tem seu charme, possui muito chibi, e eu particularmente adoro isso, as caras da Misa brava são ótimas, enquanto as de "to nem ai" do Usui são tão boas quanto.


Conclusão:
Excelente anime, os "probleminhas" que citei não comprometem a boa qualidade da história e dos personagens, recomendadíssimo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens