Namaikizakari - Mangá

Eu não costumo ler mangás, porque toma muito tempo, e eu sou do tipo ansiosa, ou seja, mal começo e já estou terminando... enfim, existem duas obras exclusivas em mangá que li, essa e uma que ainda falarei, os outros dois foram, Bokura e Ao Haru, ambos com animes (pelo menos do inicio da obra).

Ao que interessa:

Sinopse:

Yuki-senpai é estudante do segundo ano do ensino médio, e entra para ser assistente do clube de basquete, por seu """crush""" que está nele, Kido-senpai. Yuki é diferente das garotas normais, ela é séria, dedicada e muito firme na maior parte do tempo, parte disso tem relação por ela ter muitos irmãos (não vou spoilar sobre, pois perderia parte da graça :B ), tudo ia razoavelmente bem, até que Naruse, um estudante do primeiro ano resolve que se apaixonou por ela. Naruse é do tipo "bad-boy", e Yuki definitivamente não acredita nos sentimentos que ele diz ter por ela, e assim começa um tipo esquisito de guerra entre os dois, enquanto ela apenas quer fazer seu trabalho em paz, ele a perturba o máximo que pode, sempre.


Minhas impressões (sem spoiler):

Personagens: Basicamente, temos dois protagonistas e um pseudo, eles são desenvolvidos de boa forma, e muitos secundários, muitos, estamos falando de clubes de basquete afinal e-e', e de alguma forma, eu acabei me apegando a muitos deles, mesmo eles não sendo assim "importantes", até lembro de nomes, ou seja, o mangá cumpre bem seu papel para com os personagens.

História: Sim, envolve esporte, basquete no caso, e eu confesso não ser fã do gênero, MAS, mas calma, o jeito como é apresentado no mangá, é interessante, eu realmente gostei, queria saber como iria progredir, até torcia nos jogos (!), muito interessante a forma como da pra aprender um pouco sobre, apenas lendo.

Traço/ roteiro no geral(forma de apresentação): O traço é bem bonito, pelo menos na minha opinião, tem bastante chibi e caretinhas nos cantos das falas (que eu também acho muito legal), só que tem texto para caramba, muito texto, no geral isso é ótimo, acrescenta mais detalhes e torna a leitura mais longa, porém, também mais cansativa, não um ponto negativo no final das contas, só um detalhe.

Conclusão: Excelente mangá, ri muito nele, muito mesmo e-e... Ainda está em lançamento, o último que li foi o 47, e são muitas páginas por edição (por volta dos 30 se não me engano), então vai levar um tempo até você terminar, a não ser que resolva fazer uma maratona a pão e água...

* pequenos spoilers, leia se quiser*

O legal da história é ver como duas pessoas tão diferentes podem mudar seus pontos de vista, ou no caso, Yuki muda a dela, ela sempre acha que Naruse está pensando apenas nele mesmo, sendo egoísta, mas na verdade, ele faz o oposto disso, e ver isso acontecendo aos pouquinhos é realmente muito interessante, além do amadurecimento nítido de ambos, de um jeito estranho, você aprende muitas coisas importantes durante a leitura ♥



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens