Kamisama Hajimemashita – Personagens

Nanami

Determinada, atrapalhada, Nanami tenta dar seu melhor, apesar de na maioria das vezes as coisas não saírem como ela quer, porém deve ser realmente difícil ser a única humana no meio de tantas divindades, ainda mais quando o poder dela é fazer amuletos de papel. Mesmo sendo rejeitada quase todo o tempo por esse meio, ela mantem seu foco, prometeu cuidar do templo então vai cuidar do templo, faça chuva, faça sol, lá está Nanami, teimosa, e deixando tudo funcional, e claro, ainda tem que lidar com a escola, pois ela ainda é estudante.
Ah claro, a culpa disso tudo é de seu pai, viciado em jogos, que perdeu todo o dinheiro, inclusive a casa, deixando-a sem um teto, e foi então que apareceu Mikage-sama, que após ser ajudado pela garota resolve lhe "dar" (tá mais para emprestar) o templo.

Tomoe


É um youkai do tipo raposa, com um humor interessantemente ácido, rabugento, mandão e temperamental, basicamente este é Tomoe. Apesar dos pesares ele tem coração mole, não com todo mundo, mas com quem interessa.
Tem uma relação conturbada com Nanami de início, mas com o tempo acaba por ceder, e assim desenvolve um sentimento de cuidado para com ela, embora seja um pouco difícil para ambos admitirem, principalmente por serem tão teimosos. Ele tem um passado do qual não se lembra, o que ocasionalmente acaba se tornando um problema (muito mais no mangá do que na etapa que anime ainda se encontra).

Mikage



O deus que acolheu Nanami, "acolheu", deu o endereço e depois desapareceu, aparecendo as vezes para (causar bagunça) aconselhar a jovem deusa humana. Durante o anime ele permanece misterioso, afirmando não ser a hora de reencontrar Tomoe, pois havia muitas coisas a qual ele tinha que aprender, e quem deveria ensina-lo era ela.
Mikage é um deus gentil, e sábio, apesar de também parecer um tanto atrapalhado as vezes.

Mizuki


Um familiar que perdeu sua deusa, apesar de ter aparecido no anime de um jeito bem "agressivo" (assediando Nanami), demonstrou ser exatamente o oposto disso, meigo, preocupado e definitivamente avoado, tem uma relação torta com Tomoe, bem torta, os dois não se dão, mas no final, Misuki sempre acabava dando conselhos a raposa rabugenta sobre Nanami, e muitas vezes deu bem certo.

Otohiko


Também é um deus, e foi designado a testar Nanami, não simpatizou com ela logo de cara, demorou um tempo, até que ela se demonstrasse capaz. Otohiko é chamado pela Nanami de " Ele-Ela-sama" ou "senhor-senhora-senhor", pela confusão que ela faz com seu gênero/sexo.
Ele não exatamente a pessoa mais gentil do mundo, mas mesmo assim é um senhor-senhora legal.

Ookuninushi


Rei dos deuses, personalidade duvidável...
Encarregou Nanami de uma tarefa além do que ela seria capaz, e embora tenha sido um problemão, ela acaba por se sair bem, conquistando sua confiança, e também o fazendo cumprir para com seu acordo. (que acordo veja no anime, 2° temporada ;D)

Kurama


É um Tengu, mas diferente de seus familiares não mora no seu lugar de origem, após uma briga familiar fugiu par ao mundo humano, onde permaneceu. Estuda no mesmo colégio que Nanami, e atualmente é um ídolo teen, ele canta (ou tenta), e é basicamente aclamado pelas garotas.
Sua personalidade é semelhante a de um astro pop convencido, apesar dele ser bom, tenta se passar por ruim algumas vezes.

Mamoru


É o shinigami da Nanami, na verdade, apesar de ser um macaquinho ele saiu de um ovo, do qual ela tinha que cuidar e digamos que também não deu muito certo... Ele a ajuda a fazer limpezas espirituais, e de início não gosta nem um pouquinho de Tomoe e-e'.
Além de sua forma pequenininha casual, também pode se transformar em um garoto.

Akura-ou

Ex parceiro de Tomoe, foi condenado ao limbo, onde se encontra seu corpo, com a ajuda de Nanami tenta recupera-lo (sem o consentimento dela, sem nem ela saber na verdade), ele gosta do antigo Tomoe, que despreza os seres humanos(apesar de sabermos que não tem desprezo nenhum, e sim um ressentimento), na atualidade ele utiliza de um corpo humano, Kirihito, um garoto que estava para morrer, e então ele se apossou desse corpo, e foi nesse corpo que Akura começou a desenvolver sentimento aos humanos, não só por conta de Nanami, mas também pela mãe de Kirihito.





Comentários

  1. Gostei me ajudou muito, vc devia colocar os dois espíritos do templo Mikage para saberem sobre eles também!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mirai Nikki – Personagens