Ao no Exorcist-personagens

* Atenção, esse post contém spoilers, é um post antigo, mas foi atualizado em Dez/2017, acrescentando alguns detalhes da 2° temporada*

Okumura Rin


Filho de Satan com uma humana(Yuri). Após seu pai adotivo(Shiro) ter sido possuído por Satan, e cometido "suicídio", Rin decide se tornar um exorcista, assim como Shiro era, para poder matar Satan.
Rin tem um irmão gêmeo, mais novo, Yukio, os dois aparentemente se dão bem, com alguns poréns, Rin é o bagunceiro e irresponsável, enquanto Yukio é o inteligente "certinho".
Seu temperamento é muito divertido e ele faz aquilo que seu coração manda. Ah, sim, suas chamas são herança de seu pai biológico, e ele as usa para lutar, ele aprende a ter um melhor controle sobre elas na segunda temporada, mesmo que com muita dificuldade, começa a se entender melhor e assim, consequentemente aprende a ter um auto-controle mais eficaz.
Curiosidade aleatória: Ele manda muito bem na cozinha!

Okumura Yukio




Irmão de Rin, no começo até perto do final, ele aparece como se não tivesse herdado os poderes demoníacos, mas no final é revelado que ele também os herdou. Yukio sempre foi frágil e medroso , dependendo sempre de Rin, por isso ele resolveu se tornar exorcista(escondido de Rin)para proteger seu irmão, pelo menos essa é sua desculpa, eu já acho, e acredito que maioria concorde, que ele fez isso por achar que Rin era melhor em tudo, e mais próximo de Shiro, sendo um exorcista ele poderia ser alguém melhor, e considerando os traços demoníacos de Rin, Yukio deve ter pesando que assim ele jamais poderia acompanha-los, imagina, um demônio um exorcista?
Muito  inteligente e certinho ao extremo(até irritar a gente), é professor para formar novos exorcistas, foi Paladino por um curto período de tempo(Paladino é o escalão mai alto para um exorcista).

Shiro


Pai adotivo de Rin e Yukio, ele era um Paladino.
Shiro era um cara divertido,"daora" muito legal mesmo...Mas infelizmente morreu no comecinho do anime.Ele cuidou de seus filhos como humanos e sempre escondia suas origens, pois na verdade, há muitos anos atrás (16) ele recebeu a ordem de matar os filhos do demônio, mas Shiro não era esse tipo de "carrasco", mesmo sendo filhos de quem eram, eram apenas bebês, sem culpa alguma de suas origens, por isso Shiro contrariou todas as expectativas e os adotou e criou como seus próprios filhos.

Mephisto


É um demônio muito poderoso, também filho de Satan, mas em momento algum Rin ou Yukio interagem com ele como irmãos. Ele é um sem-vergonha, adora fazer apostas e fica do lado que está vencendo, apesar disso, era um grande amigo de Shiro. Mephisto era diretor da escola, no geral Mephisto é uma figura bem misteriosa, suas ações deixam a gente sempre na dúvida, "qual é a desse cara?!", apesar de que ele normalmente age de acordo com o que mandam, ele segue sua linha de demônio, e contradiz a si mesmo, ajudando Rin mesmo quando não deveria, vamos concluir dizendo que se der ele ajuda, contanto que isso não lasque a própria pele dele.

Amaimon


Irmão assumido de Mephisto,é mais novo,simplesmente, ele gosta de brincar de luta, quando está interessado em alguma coisa ele mordisca as garras, depois de perder para Rin, ele vira um hamster(ai q dó).

Ryuji Suguro



Ou melhor, Bon(seu apelido),ele também quer derrotar Satan, claro, isso é meio impossível, já que ele é um humano normal. Bon é independente, mas sabe agir em grupo, muito inteligente e esperto, tem coração mole, embora tente esconder isso o tempo todo. Foi o 1° a chamar Rin de amigo.
Na segunda temporada Bon ganha um certo destaque, já que tudo ocorre em "sua casa", inclusive conhecemos sua família e como foi a criação que ele recebeu.

Shima 


Tarado, tem medo de insetos, atrapalhado,mas é um fofo (e idiota)
Não me lembro dele ter dito ou feito nada de muito significativo no anime.
Na segunda temporada ele também não teve lá esses destaque né, mas podemos conhecer um pouquinho do seu passado (como assim o cabelo dele não é rosa, como assim ele tingiu, mds), e concluímos algo sobre sua personalidade, ele é mesmo um covarde que prefere fugir a ficar, enfrentar e lutar, não estou dizendo isso como um aspecto negativo, cada pessoa tem suas características, essa é a dele. Exatamente por ser desprendido das coisas, e não querer problemas, Shima tem uma resistência muito menor que os outros em reatar laços com Rin....

Shiemi


Cuidava do jardim de sua avó, começou a fazer parte da história após ter sido libertada de um demônio que estava consumindo suas pernas, impedindo-a de andar.
Shiemi é capaz se invocar um demônio e controla-lo, sendo uma característica rara em exorcistas, ela o chama de Nii. 
Ela tem um sentimento pelos irmãos Okumura, aliás, vamos aprofundar um pouco esse aspecto, agora que ele foi reafirmado na segunda temporada, Shiemi é uma garota inocente, sem segundas intenções, ela faz aquilo que acredita ser certo, o sentimento que ela tem pelos irmãos Okumura é de amizade, de fato, mas não é o mesmo que vale para os dois, o próprio Yukio sente ciúmes (e diria até raiva), dela ter se tornado mais próxima de Rin do que dele.A personalidade da Shiemi, tão boba e infantil a impede de perceber o que está acontecendo a seu redor, e chega a ser um pouquinho irritante as vezes, mas temos Izumo para reclamar por nós (ode a Izumo-chan \o/).

Izumo



Ranzinza, mal-educada, egoísta, ela pode ser tudo isso, mas tem um bom coração.
Izumo também é capaz de invocar demônios, no caso dela, dois de uma só vez. Ela ajuda no que pode, contanto que isso não a coloque em muito risco(o lado egoísta dela é muito grande).
Na segunda temporada nós vemos que Izumo não se deixa levar por trivialidades, uma vez que de todos, ela é a única do grupo que não renega Rin, nem deixa de falar com ele após descobrirem que ele era um demônio, esse aspecto da Izumo, é sem dúvidas seu ponto forte, em contrapartida, nós podemos perceber melhor que parte da sua grosseria é um tipo de escudo que ela usa para se proteger, ela não é de fato, uma má pessoa, apenas insegura sobre si mesma.

 Konekomaru





Amigo de Bon e Shima, ele se sente muito mal em relação a Rin depois que descobre que ele é um demônioe acaba se rendendo a um, ou seja, ele é possuído por um demônio, mais tarde ele pede desculpas e fica tudo bem de novo.
Mais ou menos né.
2° Temporada, nós temos outra vez um afastamento dele de Rin, parte disso se deve a ele ser muito medroso, entretanto, Konekomaru evolui nessa temporada e supera seus medos, confiando dessa vez de verdade em Rin, e em si mesmo, inclusive, indo contra o que Shima preferia (o caminho mais fácil, para variar, fugir).


Shura

Ela é um ótima lutadora, com espadas em especial. Sua espada é sacada dentre os seios dela, por um encantamento ou algo do gênero, ela foi salva por Shiro quando ainda era jovem, e passa a treinar Rin depois.Antes de começar a lutar junto aos outros, Shura se escondia com uma roupa que cobria totalmente seu corpo, incluindo o cabelo e os olhos.Ela trabalhava para o Vaticano,que a ordenou que ela matasse qualquer coisa referente a Satan, mas ela desobedeceu por não concordar como as coisas eram feitas por eles.
Seu papel continua basicamente o mesmo na segunda temporada, ela vigia os alunos, tenta manter uma ordem, mas teve bem menos destaque.

Arthur Angel



Se tornou Paladino após a morte de Shiro,obedecia cegamente ao Vaticano,muito metido.
No final,ele ajuda os irmãos Okumura a fechar o portão de Gehenna.

Kuro



Gato demônio,Kuro servia a Shiro,mas com sua morte,revoltou-se,Rin o acalmou e Kuro se tornou o demônio de Rin.
Ele pode ser um gato pequeno ou gigante.

Yuri



Mãe de Rin e Yukio,ela amava os demônios,e dizia que eles podiam conviver entre os humanos muito bem,seu sonho era que os dois mundo se unissem num só.Um dia,Satan matou dois homens que a acompanhavam,mas ela não morreu por ter tolerância as chamas.Outro dia ela o encontrou possuindo um lobo,conversou e se apaixonou por ele.Em uma de suas conversas ela falou sobre a vida,Satan,admirado,disse que também queria a vida,ela explicou que era impossível conseguir vida,mas que era possível cria-la,então ele a engravidou.

Satan


Não tem nenhuma imagem dele,e ele não aparece nenhuma vez no anime que não seja possuindo alguém,mas navegando,eu achei uma imagem dele com a Yuri e seus filhos.
Satan quer unir Assiah(mundo humano) e Gehenna(mundo dos demônios,ou inferno),para realizar seu sonho e o sonho de sua amada esposa Yuri.



Comentários

  1. Amaimon, irmão assumido? É isso mesmo que eu pensei produção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Eles se tratam como irmãos,isso não é assumir?

      Excluir
  2. Satan... KKK! Eu tinha lido Stan! kkk.... eu realmente preciso dormir mais... TT^TT

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. psé '-' ñ tem nada importante pra falar dele,no anime,no mangá eu não sei .-. gomen

      Excluir

  4. Cara.... Eu li Konohamaru ao invés de Konekomaru, Stain ao invés de Satan, Yumi ao invés de Yuri, Yugito ao invés de Yukio kkkkkkkkk, eu preciso dormir mais... Maaaas, Blog Incrível!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens