Kimi ni todoke - introdução



Sinopse:
 Sawako é uma jovem estudante com probleminhas de socialização, as pessoas a chamam de "Sadako" – comparando-a com a menina do O chamado – e ela não faz lá expressões muito amigáveis. Bom, Sawako não é aquela sonhadora em ser popular e ter amigos, ao contrário, ela aceita bem seu destino, apesar de, claro, não ser feliz assim. Tudo muda quando ela encontra um garoto perdido, Kazehaya, e ele, ao contrário de todas as outras pessoas, não respondeu-a com medo, foi gentil, sorriu e agradeceu a ela por lhe mostrar a escola que estava procurando.
A história gira em torno de Sawako conquistando amigos e descobrindo novos sentimentos, coisas que ela jamais sonharia em viver começariam a acontecer...

Minhas impressões:

Como na intro anterior,vamos por partes;

Traço: Talvez o traço incomode pessoas acostumadas com traços mais atuais, até porque as perninhas deles são varetinhas, rç No geral, eu gosto bastante do traço, cada um com suas características.
Ahh, eles tem muitas horas de versão chibi, muitas mesmo, pra quem gosta de caretas chibi, prato cheio!


História: Todo shoujo tem clichês, mas esse aqui eu achei que ia ter um clichê super clássico, que não teve, pra saber qual é selecione a seguir(está escrito em branco e-e): aparece um cara, mas ele não chega a gostar da Sawako, e ele nem é má pessoa).
Assim como Ao haru ride (meu 2° shoujo favorito), a história foca bastante nos amigos, na vida deles mesmo, em Kimi ni, isso acontece muito mais profundamente que em Ao, eu gosto disso, não deixa o anime saturado numa coisa só, existe um foco em problemas cotidianos também, como traição, ciúmes, falsidade, ingenuidade, más interpretações, julgamentos precipitados e até violência por se envolver com uma pessoa errada.
Sobre o romance principal, acho que ele se desenvolve bem, bem e de maneira tão lenta que é quase parando õ-õ, mas tudo bem, vale a pena, é um amor muito ingenuo e tranquilo, que combina muito bem com seus protagonistas.

1° e  2° temporadas

A primeira é como a intro e o desenrolar da nova vida que Sawako começa a levar, e a 2° é o desfecho da obra.

Trilha sonora: Eu gosto pakas das aberturas, um carinho especial pela primeira, e também gosto das end's, as que tocam durante o anime também são boas <3

É isso minna, super recomendo pra vocês, tooodavia lembre-se, este não é um shoujo super açucarado.

1° temporada link: Kimi ni todoke
2° temporada link: Kimi ni todoke 2


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens