Como desenhar orelha, olhos, boca e nariz!

Esta é a primeira parte do especial de natal!
Vamos começar?
Pegue um papel, lápis e borracha e tente fazer alguns desses vários tutoriais!


Direção de olhares...? É uma boa treinar esse tipo de olhos, sem ser sempre para frente, afinal se você quer mesmo aprender a desenhar, logo vai se cansar de fazer eles sempre de frente.




Bom tutorial, mostra sendo aplicado em personagens comuns a nós!

Eu fiz um tutorial parecido com este, se lembram? e-e

Eu gosto muito desse tutorial, porque muito antigamente eu cometia esse erro, que é bem comum alias.
Os narizes que eu costumo fazer (só faço eles na verdade) são do tipo reto, os mais fáceis provavelmente.

São bocas mais humanizadas, eu sei, mas vai por mim, bocas mangá não te ensinam a colori-las, é mais fácil aprende-las logo, do que ficar adiando para depois.

Quer desenhar elfos? Demônios? No problem!

Existem muitos tipos de orelha e eu particularmente acho, que nenhum está exatamente correto, você cria seu próprio estilo, por exemplo em turma da mônica, ou os desenhos de Tim B.

Eu gostei do estilo de olho desse próximo tutorial, fazia muito tempo que não desenhava nesse estilo, então eu o usarei para testar os tutorias.

Que tal dar um up nos seus personagens? É muito comum seus personagens ficarem todos cara de um focinho do outro, se todos tiverem o mesmo nariz e boca, mudar só olho e cabelo nem sempre é a melhor opção. É um erro comum, e é um erro meu, eu tenho dificuldade em fazer tipos diferentes de nariz e rosto por exemplo, mas é uma coisa se que vai aprendendo com o tempo (e muito treino).


Imagem legal, ela mostra os tipos de olhos comparados a olhos reais, meu tipo de olho que eu mais desenho é o "parallelogram" e o "almord".


Esta ultima imagem seria mais para treino, ou para você se decidir que tipo de olho você tem mais jeito para desenhar, no meu caso nenhum desses é meu tipo kkk mas eu consigo copiar qualquer um deles sem dificuldade, só questão de habilidade que você adquire com o tempo



E aqui estão o que eu fiz, ta td meio tortinho porque eu estava sem tempo de fazer, como ainda estou, importante é que eu testei neh? ><  eu ajeitei alguns bugs, mas como peguei uma caneta permanente não ficou perfeito, mas tudo bem, eu fiz o resto, como boca, cabelo e corpinho, ficou legal ;D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens