quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Magi the labyrinth of magic - Introdução


Sinopse:

 Aladin é um garotinho mágico, mais especificamente ele é um "Magi", um mago, magos são seres capazes de utilizar o poder de rukh (não sei explicar o que é rukh ;u;), os humanos normais também são, mas de maneira muito limitada, além de precisarem de um "recipiente de metal", para poderem controlar essa magia. Enfim, Aladin cruza o caminho de Alibaba, um garoto que vive de maneira ridícula, servindo a um homem mal, Alibaba tem o sonho de entrar em um dos labirintos, uma torre de "desafios mortais", digamos assim, e quem conseguir conquista-las terá direito a todo o tesouro que lá existe, e um recipiente de metal (esses recipientes são o lar dos gênios que residem nas torres), enfim, Aladin ajuda Alibaba, e juntos conquistam a primeira torre. O mundo de Magi porém, está em eterno conflito, onde tanto Aladin, que sequer sabe quem ele mesmo é, e Alibaba, um garoto com um passado misterioso, Morgiana, uma ex escrava dotada de grande força, terão que unir forças para passar por todos os obstáculos que aparecerem.

Impressões:

História: A história é complexa, não é a toa que existem várias temporadas, sendo do passado, futuro, e etc, aliás eu acredito que todas sejam boas, como essa foi. Ela gira em torno de política, de um jeito bem interessante, sobre laços, escravidão, antiguidade, lendas, é bem mista, e consegue misturar tudo isso sem ficar "sobrecarregado".
Personagens: Mesmo aqueles que aparecem pouco são interessantes, eles são bem aprofundados, transmitindo a emoção que era necessária de ser passada, são carismáticos e muitas vezes misteriosos, prendendo bem a atenção.
Cenário: Acrescentei esse tópico só para dizer que eu acho a ambientação muito bonita, assim como o traço.
Conclusão: Magi tem um humor "xucro" quando se trata de ecchi, mas o restante do humor é bem interessante, e agrada provavelmente a todos os tipos de público, a trama em si é séria, mas dependendo da situação é aliviada pela personalidade de alguns personagens. Minha conclusão sobre o anime é que ele é excelente, e fico feliz em saber que ainda tem bastante sobre a obra para eu poder ver, recomendo para todos :B



Nenhum comentário:

Postar um comentário