Yuri!!! On Ice – Introdução



Introdução:
É simples, Yuri é um patinador de gelo, porém, ele é inseguro e não acredita nas suas próprias habilidades, após uma derrota "feia", ele praticamente desiste, fica acabado.
Yuri admira muito um patinador, Viktor, e quando volta para o Japão, mostra o que ele veio treinando para sua amiga (que trabalha em um ringue de patinação), o que ele mostra é basicamente uma coreografia de Viktor, que ele executa muito bem, o que não estava nos planos, era as filhas de sua amiga gravarem e postarem na internet, vídeo esse que viralizou, chegando ao celular de Viktor.

Minhas impressões:

História: É sobre muitas coisas, sobre superação, amadurecimento (de vários personagens), sobre correr atrás dos sonhos, sobre aceitar derrotas e coisas assim, isso não fica tão óbvio se você não prestar atenção, porque o anime não trata isso de uma maneira "objetiva".

Personagens: Quase todos os personagens passam por "provações", pois todos eles enfrentam momentos difíceis, e até mesmo quem parecia seguro de si (Viktor), tem o que amadurecer e aprender. É claro que quem mais se desenvolve é Yuri, mas também era o mais problemático deles, hehe...

Trilha sonora: Como existem várias coreografias, mais ou menos duas para cada competidor, a trilha sonora em destaque são as que tocam durante as competições, então, elas são boas, mas diferentes, acredito que tenha para todos os gostos.


Conclusão: Eu esperava um anime romântico por causa de como as redes sociais ficaram quando o anime estourou, entretanto, ele está bem mais para comédia, é um anime muito divertido, e ainda sim emocionante, você vai aprender uma hora ou outra a torcer pelos competidores que te agradam, e a não torcer para os que não te agradam, ainda sim, não vai querer que eles errem para que os seus ganhem, porque ai não seria uma vitória a altura do esforço deles, entendem o raciocínio?

OBS!!! 
Yuri on Ice é tido como yaoi, MAS, isso é praticamente, se não completamente, interpretativo, você pode achar que a relação entre Yuri e Viktor é uma amizade muito próxima, ou que eles criaram mesmo laços de namorados, depende da perspectiva (pelo menos no anime/eu nem sei se tem mangá). Isso pode não agradar quem defende o shipp, mas é isso que o anime passa, ate o "beijo" que "ocorre" é completamente discutível anatomicamente.

obs2 *cof : eu shippo q

Comentários

  1. Yuri on ice foi o ultimo anime de yaoi que eu assisti
    eu admito que não tinha gostado muito do primeiro ep e desanimei mas depois retomei a ver e fiquei super viciada <3 amo de mais
    CrossStage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hehe Ele me conquistou desde o primeiro, principalmente pela comédia, eu jurava que ele era de drama :0

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens