Kujira no kora – Introdução


Sinopse e algumas impressões gerais ~

Há um enorme oceano de areia, onde um barco "baleia de lama", navega...
Uma população pacifica habita ali, vivendo sua vida tranquilamente e sem muitas aventuras, apesar de que, existem alguns humanos com poderes, mas nada muito espalhafatoso.
Esse poder denominado "timia" tem um porém, aqueles que nascem com essa habilidade estão fadados a terem uma vida curta, ninguém exatamente entende o porquê, mas todos ali estão acostumados a esse fenômeno.


O protagonista Chakuro é um arquivista, ele decidiu que suas vidas deveriam ser catalogadas para que um dia alguém lesse suas histórias e elas não fossem apagadas com o tempo. Ele é um menino calmo e carismático, o que se adapta muito bem a maioria dos outros personagens.
A trama principal gira em torno de descobertas, a chegada de um estrangeiro em  um lugar anteriormente completamente isolado do resto do mundo, por que sua cor de pele é diferente? (referência básica a um povo diferente), Por que os portadores de timia morrem de maneira tão precoce? Afinal, o que é que move esse barco nas areias? Por que eles são um povo isolado?
São muitas as perguntas que surgem no começo até o meio do anime, a maioria delas vai sendo respondia, algumas deixadas um tanto em aberto (o que faz sentido para um anime que planeja uma segunda temporada).

Para finalizar é um anime com uma arte muito bonita, sua estética chama muito a atenção, caso a história não te conquiste, pelo menos o visual vai, já que está no nível de filmes, não aos animes casuais e mal produzidos ao qual estamos acostumados *cof naruto *cof

Bom, é isso u-u

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens