Satsuriku no tenshi - Personagens

Atenção: Esse post contém spoilers, normalmente eu deixo o mais vago possível, porém, o anime é de mistério e seria quase impossível fazer uma descrição boa sem revelar detalhes do enredo, dito isso, bom post!

Obs.: O post se trata sobre o anime, quaisquer diferença em relação ao jogo já devem ser esperados!

Rachel Gardner (Ray)

Rachel começa no anime como uma garotinha normal, perdida, confusa, sem saber o que está acontecendo, ela sente medo, tristeza, normal. Após recuperar suas lembranças seu estado de espírito mudam completamente, como o próprio Zack diz, "Você tem certeza que não está morta?", porque na verdade, percebemos o tempo inteiro que Rachel se culpa por algo muito grave, ela se considera suja e pecadora. 

Há muito sobre Deus em Rachel, ela considera Deus o ser máximo, por isso mesmo querendo morrer ela não considera o suicídio, dai então a promessa entre ela e Zack, "eu te ajudo e depois você me mata", uma vez que o anime é baseado em um jogo, puzzles (quebra-cabeças) precisam ser decifrados para dar continuidade na história, esse papel de solucionar os enigmas é de Rachel, ela é quem é responsável por pensar e achar as melhores formas para tal, não para ela, mas por Zack.

É nítido que as coisas mudam depois dela se encontrar com Gray, ele coloca a prova a personalidade duvidosa da menina, e depois de perceber algumas de suas ações sua letargia (apatia/indiferença) é quebrada, os créditos vão totalmente para Zack, Rachel criou uma amizade com ele, mas ela viveu um mundo onde isso não existe e por isso não entende seus sentimentos. Ela se importa, ela finalmente se importa de verdade com alguma coisa, e isso a deixa em conflito consigo mesma.

Isaac Foster (Zack)

Irritante talvez seja a primeira impressão que ele passa, além de seu design muito bonito (é ou não é um charme?), Zack é completamente oposto a Rachel, ela é fraquinha, pequena, inteligente e quieta, ele é barulhento, alto, muito forte e não sabe ler (não diria que ele é burro, apenas não teve acesso a nenhuma fonte de aprendizado).

A personalidade de Zack é muito, muito pura, sim, ele é um assassino, mas ele não faz isso porque é mau, ele nunca conheceu outra realidade, matar para ele é como um passeio no parque para outras pessoas. Ele é sincero, e no fundo ainda é uma criança assustada que para resistir ao mundo cruel que o foi colocado decidiu se tornar um "monstro", que é como o chamam e como ele mesmo se denomina. 

Assim como Rachel, Zack não tem muita noção do que é uma "amizade", e por isso também não sabe reagir a esse sentimento, nós, que assistimos, porém, podemos perceber como ele passa a tratar Rachel diferente depois de criar afeto por ela, não mais fazendo as coisas por si, mas sempre cuidado dela, mesmo que custe a sua própria vida.

Daniel Dickens(Danny)


É o assassino do andar "hospitalar", digamos assim, o Doutor Daniel, ele tem um interesse específico em Rachel por causa de seus olhos mortos azuis, isso vem de um trauma de infância do doutor, a sua mãe cometeu suicídio, e ela tinha também olhos azuis, sem dúvidas isso arruinou sua infância e o fez ser o que ele é. Daniel é mais inteligente que os próximos personagens e por isso faz parte por mais tempo da história, ele atrapalha os protagonistas até o último momento possível, é aquele personagem barata sabe? Nunca sai do caminho, mesmo que um dinamite caia na cabeça dele.

Daniel tem obviamente uma rivalidade com Zack, ele não quer necessariamente matar Rachel, apenas arrancar seus olhos, em determinado momento ele propõem a Zack que ele o faça (claro que ele recusa), seu forte é sua inteligência, ele sabe que em quesito força não consegue enfrentar Zack, é por isso que o vemos agir embaixo dos panos. 

Edward Mason (Eddie)


Ainda mais jovem do que Rachel, Eddie é o menos sádico da história, não é revelado muita coisa sobre seu passado no anime (no jogo deve ter mais), ele é um garotinho maravilhado pela morte, para ele, morte é beleza, deve ser algo belo. Ele deseja matar Rachel porque a conhece, ele sabe que ela quer morrer, então, ele deseja que ela seja morta por ele, da forma mais bela possível, até mesmo cria um túmulo rodeado de flores e pétalas.

Eddie, assim como Daniel, conta apenas com sua inteligência, embora não tenha sido suficiente para lidar com a forma agressiva e feroz com o qual Zack age.

Catherine Ward (Cathy)


Sádica, Cathy parece ser a única do prédio que realmente escolheu agir como age, Zack tem um passado muito triste e nunca conheceu a felicidade, Daniel tem um trauma marcante de infância, e Eddie parece seguir a linha de não poder ter sido apenas uma criança normal. Cathy é adulta e sabe muito bem o que está fazendo, em nenhum momento o passado faz parte da sua narrativa, o que me faz acreditar de verdade que ela só quer matar por diversão.

O andar de Cathy é uma espécie de prisão, e lembra muito o filme Jogos Mortais, onde quem está jogando precisa solucionar enigmas e aguentar torturas para poder seguir adiante. Ela conhece o passado de Zack e usa isso para poder afetá-lo, diferente dos outros personagens, ela tem interesse nele e não em Rachel. Para Catherine, Zack é o assassino ideal, pois ele mata tudo que vê pela frente, como um monstro, mas, para sua infelicidade, ele demonstra ter mudado após escolher a vida de Rachel e não a sua própria, frustrando os planos de Cathy e a deixando exposta para que fosse morta.

Abraham Gray



O personagem mais enigmático, ele é louco também? Sem dúvidas, Gray criou sua própria filosofia e é um estudioso, você pode chamá-lo de cientista, se quiser. Seu papel na trama é principal, pois tudo que se passa no prédio é "culpa" dele, uma vez que faz parte de seu experimento, é Gray também quem explica o nome do anime/jogo "anjos da morte", para ele, os assassinos ali colocados são anjos (algo como justiceiros), de maneira beeeem resumida, ele quis dizer que os assassinos irão julgar "pecadores/criminosos", como um tipo de punição.
Não tente entender totalmente o que ele diz, como eu disse, ele tem sua PRÓPRIA filosofia, que ELE acredita, não faz muito sentido para nós, mas faz total sentido para ele. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens