Satsuriku no tenshi - Personagens
Atenção: Esse post contém spoilers, normalmente eu deixo o mais vago possível, porém, o anime é de mistério e seria quase impossível fazer uma descrição boa sem revelar detalhes do enredo, dito isso, bom post!
Obs.: O post se trata sobre o anime, quaisquer diferença em relação ao jogo já devem ser esperados!
Rachel Gardner (Ray)
Rachel começa no anime como uma garotinha normal, perdida, confusa, sem saber o que está acontecendo, ela sente medo, tristeza, normal. Após recuperar suas lembranças seu estado de espírito mudam completamente, como o próprio Zack diz, "Você tem certeza que não está morta?", porque na verdade, percebemos o tempo inteiro que Rachel se culpa por algo muito grave, ela se considera suja e pecadora.
Há muito sobre Deus em Rachel, ela considera Deus o ser máximo, por isso mesmo querendo morrer ela não considera o suicídio, dai então a promessa entre ela e Zack, "eu te ajudo e depois você me mata", uma vez que o anime é baseado em um jogo, puzzles (quebra-cabeças) precisam ser decifrados para dar continuidade na história, esse papel de solucionar os enigmas é de Rachel, ela é quem é responsável por pensar e achar as melhores formas para tal, não para ela, mas por Zack.
É nítido que as coisas mudam depois dela se encontrar com Gray, ele coloca a prova a personalidade duvidosa da menina, e depois de perceber algumas de suas ações sua letargia (apatia/indiferença) é quebrada, os créditos vão totalmente para Zack, Rachel criou uma amizade com ele, mas ela viveu um mundo onde isso não existe e por isso não entende seus sentimentos. Ela se importa, ela finalmente se importa de verdade com alguma coisa, e isso a deixa em conflito consigo mesma.
Isaac Foster (Zack)
Irritante talvez seja a primeira impressão que ele passa, além de seu design muito bonito (é ou não é um charme?), Zack é completamente oposto a Rachel, ela é fraquinha, pequena, inteligente e quieta, ele é barulhento, alto, muito forte e não sabe ler (não diria que ele é burro, apenas não teve acesso a nenhuma fonte de aprendizado).
A personalidade de Zack é muito, muito pura, sim, ele é um assassino, mas ele não faz isso porque é mau, ele nunca conheceu outra realidade, matar para ele é como um passeio no parque para outras pessoas. Ele é sincero, e no fundo ainda é uma criança assustada que para resistir ao mundo cruel que o foi colocado decidiu se tornar um "monstro", que é como o chamam e como ele mesmo se denomina.
Assim como Rachel, Zack não tem muita noção do que é uma "amizade", e por isso também não sabe reagir a esse sentimento, nós, que assistimos, porém, podemos perceber como ele passa a tratar Rachel diferente depois de criar afeto por ela, não mais fazendo as coisas por si, mas sempre cuidado dela, mesmo que custe a sua própria vida.
Daniel Dickens(Danny)
Daniel tem obviamente uma rivalidade com Zack, ele não quer necessariamente matar Rachel, apenas arrancar seus olhos, em determinado momento ele propõem a Zack que ele o faça (claro que ele recusa), seu forte é sua inteligência, ele sabe que em quesito força não consegue enfrentar Zack, é por isso que o vemos agir embaixo dos panos.
Edward Mason (Eddie)
Eddie, assim como Daniel, conta apenas com sua inteligência, embora não tenha sido suficiente para lidar com a forma agressiva e feroz com o qual Zack age.
Catherine Ward (Cathy)
Sádica, Cathy parece ser a única do prédio que realmente escolheu agir como age, Zack tem um passado muito triste e nunca conheceu a felicidade, Daniel tem um trauma marcante de infância, e Eddie parece seguir a linha de não poder ter sido apenas uma criança normal. Cathy é adulta e sabe muito bem o que está fazendo, em nenhum momento o passado faz parte da sua narrativa, o que me faz acreditar de verdade que ela só quer matar por diversão.
O andar de Cathy é uma espécie de prisão, e lembra muito o filme Jogos Mortais, onde quem está jogando precisa solucionar enigmas e aguentar torturas para poder seguir adiante. Ela conhece o passado de Zack e usa isso para poder afetá-lo, diferente dos outros personagens, ela tem interesse nele e não em Rachel. Para Catherine, Zack é o assassino ideal, pois ele mata tudo que vê pela frente, como um monstro, mas, para sua infelicidade, ele demonstra ter mudado após escolher a vida de Rachel e não a sua própria, frustrando os planos de Cathy e a deixando exposta para que fosse morta.
Abraham Gray
Comentários
Postar um comentário