Toradora - Personagens

 Revi o anime então posso escrever perfeitamente sobre eles, além do que, com meus 22 aninhos (mds to ficando velha), escrevo de um jeito bem melhor também kk

ai.



Taiga 


A nossa tigre-de-bolso preferida, ela é aquela tsundere raíz, sabe? Mas eu não gosto de como as pessoas usam esse termo, então vamos desmanchar isso e explicar de forma mais específica: A Taiga é tímida em relação aos seus sentimentos, ela se expressa bem sobre tudo, menos sobre o que ela sente, ela tem dificuldade em lidar com amor, raiva, frustrações, e como ela não sabe, acaba tendo reações raivosas, ela é na verdade uma pessoa bastante esquentada, isso faz parte da personalidade dela. 

De certo modo, pessoas que tem uma característica física muito marcante sabem que você precisa ter uma postura se não quiser que pessoas ruins pisem em você, no caso da Taiga é sua baixa estatura, ela é muito pequena então ela se impõe como pode. Sincera, tímida, fiel, são palavras que a definem bem, ela sempre pensa no bem estar dos seus amigos, e não espera que os outros lhe digam como agir, ela vai lá e faz.

Ela é rica e está temporariamente brigada com sua família, não sabe cuidar de si mesma, mas sua personalidade forte a faz dar um jeito.


Ryuji


Nosso dragão com cara de delinquente! Ele é aquele garoto nada típico, raríssimo, um em um milhão, ele é extremamente responsável, é louco por limpeza e organização, ao ponto de achar isso um tipo de diversão/prioridade, ele cozinha como ninguém, faz compras, cuida da casa e de sua mãe (que trabalha bastante e chega sempre cansada). Pobre e sem pai, Ryuji, sua mãe e seu papagaio de estimação vivem bem, e ainda melhor quando Taiga passa a participar desses momentos em família.

Diferente de Taiga, ele não é tão bom em correr atrás do que ele quer, é tímido e fala pouco, é uma pessoa bastante neutra, mas esforçada, o que lhe da mais forças mesmo é Taiga, sempre o incentivando, seja diretamente, ou enquanto ele a observa enfrentando seus próprios problemas.


Minori


A melhor amiga de Taiga, ela não é nada tímida e é muito extrovertida, aquele tipo de pessoa que chega e é impossível de não perceber, em certo momento Ami a compara com o Sol, e ela foi feliz em sua colocação, pois nada a descreveria melhor, um sol caloroso, brilhante e muito chamativo. Minori age de maneira alegre até quando essa não é sua verdadeira vontade, o que a torna uma personagem de humor duvidoso, aquele famoso personagem "sou bobo, só que não". 


Kitamura


Vice presidente estudantil, assim como Minori, ocupa o lado dos extrovertidos, e diria até exagerado, ele é um cara muito sincero que diz o que pensa e age como quer, mas até mesmo alguém como ele pode passar por momentos de instabilidade emocional, o que é algo muito particular de Toradora, pois o anime não cria personagens invencíveis, todos eles, independentes de suas personalidades passam por momentos difíceis, que precisam aprender a lidar, a crescer com isso.


Ami 


A personagem popular, a garota bonita, modelo, capa de revista... E de dupla personalidade, a primeira, falsa, é aquela personalidade rasa, aquela que ela usa para se apresentar, é gentil demais, fofa demais, tola demais, a sua verdadeira personalidade é bastante egocêntrica e mesquinha. 

Ami age dessa maneira porque não quer estar sozinha, ela acredita que precisa dizer o que as pessoas querem ouvir para poder ter amigos, mas no fundo ela sabe que se não for ela de verdade, então nunca terá amigos reais, aos poucos ela se convence disso, e começa a ser mais ela mesma, como todos os outros personagens ela passa por momentos em que precisa enfrentar a si própria para poder prosseguir.


Yasuko


Farei uma notinha especial para Yasuko porque acho ela uma personagem secundária incrível. Nós sempre vemos Yasuko como uma mulher bonita, sensual, jovem (embora já tenha um filho de 17 anos), e bobinha, ela tem um jeito muito manso de falar e de agir. Na verdade, Yasuko é uma mulher muito responsável, ela criou seu filho sozinha, sem ajuda de ninguém, trabalha muito para que Ryuji apenas estude e nem sequer quer que ele pense em apenas trabalhar, ela sonha que ele faça o que ela não fez. Yasuko também demonstra ser bastante responsável com o passar do anime, nos momentos que ela precisa ser mãe e firme, ela é... Mas ai é que está o tempero de Toradora, até mesmo Yasuko, uma mulher adulta, com filho e trabalho tem seus problemas, e assim como todos os jovens, ela precisa encará-los.

-

Espero que tenham gostado do post, é um anime antigo, mas eu sei que assim como eu, que amo de coração outras pessoas também devem amar e rever. A descrição dos personagens foi o mais fiel possível, mas é claro que contém minhas impressões pessoais, dito isso, obrigada por lerem até aqui, byebye minna san e até a próxima o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens