Ajin – Personagens

*Atenção, esse post pode conter spoilers, mesmo leves, tenha isso em mente.

Kei Nagai


Como protagonista, normalmente o que se espera deles é simpatia e aquele espírito otimista que tudo vai dar certo, com Kei as coisas não funcionam assim. Kei tem um temperamento alheio a sociedade, o que ele faz, faz porque ou considera certo (e ele pensa nisso logicamente, não emocionalmente), ou em benefício próprio, o que já o caracteriza como um provável psicopata, apesar dele não ser uma pessoa agressiva(psicopatas não são necessariamente agressivos, isso varia de cada um), ele é bastante frio, é inteligente e calculista.
Embora seja complicado entender Kei no começo, conforme o anime avança é possível pelo menos entender a linha de raciocínio que ele segue, mesmo que você não concorde, uma hora vai entender porque ele faz ou deixa de fazer tal coisa. Mesmo não sendo um personagem simpático, ele tem carisma, o que traz um "que" a mais todo especial pro personagem, ainda mais pra um protagonista.


Kaito


Era o melhor amigo de infância de Kei, mas após um evento Kei para de falar com ele, tipo, pra sempre.
Mesmo assim Kaito nunca deixou de considera-lo um amigo, e quando as coisas ficaram complicadas, foi ele quem o ajudou, de novo, e de novo. Kaito é o oposto completo de Kei, e graças a ele nós podemos ver um lado um pouco mais humano dele, pois Kai, não importa o quanto o ignorem, desprezem, se ele simpatizar com a pessoa, vai ajudar até o fim, literalmente até o fim.
É verdade que ser esse tipo de personagem traz muita empatia, entretanto Kai tem esse lado tão forte, de ser tão "gente boa" que sempre que aparece causa uma apreensão, ele é inconsequente e pouco se importa com própria segurança, arriscando sua vida a todo momento sem nem pensar a respeito.




Tosaki


De início, Tosaki é o personagem irritante, aquele personagem que queremos que exploda, mas as coisas não são bem assim, a personalidade de Tosaki é de alguém mesquinho, sempre com pressa, exigindo coisas de seus subordinados sem realmente se envolver no meio. Isso começa a mudar quando descobrimos um fato sobre sua vida, sua motivação para estar envolvido nisso tudo e porque ele age até de maneira suja só para conseguir mais e mais dinheiro.
Quando nos aproximamos do final já é possível ter uma simpatia pelo personagem e entender melhor sua personalidade, ele não é má pessoa, é só alguém cansado da sujeira onde precisou se meter para uma causa um tanto nobre (mesmo que o nobre aqui seja egoísta).

Izumi


Assim como Tosaki ela não é um personagem de empatia na hora, pelo menos eu demorei até ir um pouquinho com a cara dela, Izumi parece desde o começo não pertencer ao lado que atua (basicamente os anti-ajin), e isso causa uma sensação estranha sempre que ela aparece. Quando nos é revelado que ela é um ajin, fica aquela questão no ar "por que você faz mal aos seus semelhantes?", a resposta dessa pergunta só vem mais tarde, com um flash-back de seu passado, mas no geral, ela protege Tosaki acima de tudo, assim como Kai faz com as pessoas que considera seus amigos, Izumi também arrisca sua vida por Tosaki.


Nakano



Acredito que aqui as opiniões de dividem um pouco, entre gostar ou não dele, eu estou no time que gosta (uhu!).
Nakano é complicado no quesito paciência, ele é literalmente burro, um idiota, um desmiolado, mas pra mim esse é o charme do personagem, ele é mais músculos do que cérebro, digamos assim (mesmo que seja uma vara  de magro, *cof). Sua presença quebra momentos de tensão, e é mais ou menos esse seu papel, além de tirar um pouco o astral ruim, Nakano também é responsável por questionar as ações "estranhas" de Kei, os dois não se entendem, uma vez que Nakano tende a pensamentos como Kai, de ajudar/lutar mesmo que não valha a pena, ou que pareça impossível, enquanto Kei não vê nenhuma razão para isso.


Tanaka

Sinceramente eu não sei bem qual é a do Tanaka.
Quando o conhecemos já fica claro logo de cara que ele o típico "soldado de gangue", desde a seu temperamento rebelde a sua fidelidade extrema e exagerada por Satou. Entretanto, conforme o anime avança a gente percebe que ele em si não é ruim (suas ações apesar disso, dizem bem o contrário), digo isso pois ele discorda de Satou, mais de uma vez, lembrando-o que o objetivo deles é fazer um Japão melhor para os Ajin, não ficar "brincando de guerra".
Apesar de discordar de Satou, como eu disse, ele tem uma fidelidade extremamente exagerada, e por conta disso, ignora a si próprio e segue os ensinamentos do seu "mestre".

Satou

A máscara de bom moço que ele usa no começo cai rapidamente, e Satou revela a que veio, logo no início não é tão fácil perceber a real personalidade de Satou, ele é um velho aparentemente sarcástico e manipulador, além de aparentar querer o bem para os ajin. No desenrolar podemos ver que não, o nível de agressividade com a qual Satou conta já é um destaque, também temos sua inteligência de bolar estratégias e suas habilidades em combates corporais, como um soldado de guerra experiente.
A insanidade com a qual ele usa sua imortalidade nas lutas faz com que praticamente seja impossível derrota-lo, ele sabe bem seus pontos fortes e fracos e compensa eles, não deixando pontos cegos para os inimigos. Seu objetivo primário (e mentiroso) era criar um Japão que os ajins fossem considerados parte da sociedade, mas seu objetivo real era tomar o Japão para si e governa-lo, talvez esse nem seja seu objetivo mesmo, uma vez que para ele, tudo não passa de um jogo, quanto mais difícil é fazer algo, mais divertido ele considera.

* Existem outros personagens além desses, é claro, mas creio que como principais, são esses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens