Recomendação de animes de ação!

Vamos dividir em subcategorias(ação com drama, comédia e romance), assim você pode identificar aquele que mais te agrada, certchu? 

Ah, eu não vou ficar comentando das lutas nesse post, todos eles tem, o que vai diferenciar um do outro é a outra parte do conteúdo.

Ação com drama

Noragami



Não é só de drama, na verdade a atmosfera de Noragami muda constantemente, entre muito alegre e muito triste, as vezes até bem violento. Não é um anime linear, como eu disse, essa variação faz dele um anime bem pouco enjoativo, os personagens são carismáticos e a maioria deles é misterioso, afinal, são deuses, e cada deus cuida das coisas ao seu modo.
A primeira temporada serve para te mostrar em que situação está o protagonista (Yato), e como ele vai crescendo após conseguir sua shinki (seu "ajudante"), e conhecer a jovem garota Hyori, uma humana que está estranhamente ligada a ele. O passado de Yato é obscuro e suas más ações, e até seu nascimento fazem com que ele carregue um fardo muito grande em suas costas, para tentar esconder esse lado, Yato costuma agir de um jeitinho bobo, infantil, mas podemos dizer que não é exatamente assim que ele é, apesar de ter sim um bom coração...

O anime tem duas temporadas terminadas, com 12 episódios cada e alguns OVA's, o mangá ainda está em lançamento.

> Você pode ver minha análise completa aqui: Noragami | Noragami Aragoto (2 temp.)



Owari no Seraph



Esse aqui não faz muito meu estilo, tanto que ainda não vi a segunda temporada, ele tem uma atmosfera sempre bem mórbida (muito triste), isso é porque o protagonista está em pleno sofrimento, desde que fugiu sozinho do castelo onde era mantido como Gado. Sim, gado, o mundo foi dominado por vampiros, e existem os humanos que servem como alimento, os civis, e os da "resistência", que é onde começamos o enredo da história... O protagonista se vê em dívida com sua família, outras crianças órfãs, que ele deixou para trás, e morreram, então seu objetivo é acabar com os vampiros, mas o que ele não esperava, era uma reviravolta nisso tudo.
Em Owari nós temos bastante ação até, os personagens não são tão simpáticos, com algumas exceções, o enredo não é ruim, mas também não é "nossa, que inovador", é um anime sessão da tarde, vale a pena se você estiver com preguiça de alguma história mais complexa.

O anime tem duas temporadas lançadas, ambas com 12 episódios, eu não vi a segunda e nem sei se tem OVA's.

> Você pode ver minha análise completa aqui: Owari



K project



O enredo de K me surpreendeu, pensei em ver só por ver, mas no final acabei gostando bastante, vou até comentar a trilha sonora, porque é muito boa!
O drama em K é bem discreto, você sabe que tem algo muito, muito errado acontecendo, só não sabe direito o que é, e essa sensação de estranheza te acompanha em todos os episódios, até que sua fixa cai. Esse suspense é o charme do anime, é muito difícil adivinhar o final, porque tudo te é explicado, mas de um jeito tão velado que fica quase impossível ir sacando as coisas. Ele tem um "que" cientifico interessante, as lutas são poucas, mas as que acontecem são até bonitas de ver, especialmente entre os reis.
São 7 reis, cada um nomeado por uma cor, e o símbolo é uma espada, cada rei tem seus poderes específicos, mas tudo fica bem ruim quando um rei é assassinado.
K não é um anime para principiantes, sua ação e enredo são mais inteligentes, mesmo que os personagens pareçam não convencer no começo, tudo tem um motivo.

O anime possuí duas temporadas, o primeiro com 13 episódios, e me perdoem, o segundo eu ainda não vi, mas verei, com certeza!

> Veja a análise completa aqui : K project


Hunter x Hunter



O começo não tem nada a ver com o final.
Só para começar, tenha isso em mente, Hunter é um anime com muita comédia, mas o drama é tão intenso que é difícil se lembrar das coisas engraçadas, a história é pesada, e morte marca presença. Se Hunter tivesse cheiro, seria de sangue, muito sangue, saaaangue...
O ponto forte do anime é seu enredo extramente detalhado e inteligente, recheado de personagens interessantes e espertos, um mais do que o outro, o mundo onde literalmente, só os mais fortes sobrevivem, e olhe lá. Esse anime exige um pouco de paciência em alguns quesitos, primeiramente para começá-lo, ele começa lento, e sem demonstrar muito seu potencial, mas a cada arco ele fica mais e mais brutal, até alcançar seu ápice no arco das formigas (sim, formigas, vai por mim, não entre nesse arco pensando que tudo vai melhorar).

O anime possuí  148 episódios e o mangá está em lançamento ainda (embora seja lançado a cada alguns anos, um capítulo, que triste...)

> Veja a análise completa aqui : Hunter x Hunter 

Ação com comédia

One punch



Para que drama, quando tudo que queremos é rir!!! (mentira, adoro um bom drama)
One punch é um anime sátira, especialmente ao vilões, pobres coitados, que não têm nenhuma chance contra o careca cabeça de ovo maravilhoso, Saitama-sensei.
Seu ponto forte são as batalhas, uma mais maluca que a outra e também a personalidade do protagonista, o quão nem ai ele poderia estar para as coisas que acontecem ao seu redor... Mesmo sendo tão poderoso, quase ninguém o reconhece como forte, pelo contrário, Saitama sofre sendo chamado de classe B!
Esse anime é uma loucura com dorgas de sobra, super recomendo para tirar o mau humor.

O anime possuí 12 episódios e já tem data para o lançamento da segunda temporada.
O mangá tem uma arte maravilhosa e eu recomendo, mesmo eu mesma não tendo lido ainda, ainda!

> Análise completa : One Punch

Soul Eater



Existem pessoas que amam Soul Eater, existem pessoas que apenas gostam, e existem pessoas que não gostam, eu estou no do meio.
O jeito que a história é contada e seus personagens é tudo bem esquisito, então já podemos apontar aqui o ponto forte, é sua originalidade. Não tanto pelos personagens, porque alguns são bem clichês, mas pelo traço, ângulos e toda a loucura, loucura literalmente, de insanidade envolvidas nisso aqui.
Até quem você acha que é normal não é.
Apesar do nome do anime ser "Soul", que é o nome de um dos personagens, e era para ele ser o protagonista, na verdade, a única coisa que pode se dizer que ele é, é que nos é mostrado seu inconsciente, eu sinceramente nem sei dizer se eu entendi essa parte... Enfim, vamos a caça ao tesouro, ou as almas penadas... Pois temos muito shinigamis aqui.

> Análise: Soul Eater 

Ação com romance

Sword art online



SAO é um anime que me decepcionou bastante, na segunda temporada.
Na primeira nós vemos uma originalidade, onde pessoas ficam presas dentro de um jogo, precisando lutar para sobreviver até que essa situação se acabe. Kirito conhece então, a jovem e bonita Asuna, e mais tarde eles se apaixonam, e passam a cuidar um do outro.
Tanto no primeiro arco da primeira como no segundo arco esse amor deles faz parte de toda a história, inclusive para a superação final do anime.
A segunda temporada já muda completamente, virando um harém, então eu recomendo que quem for ver, pare na primeira mesmo.

O anime possuí 26 episódios, tanto na primeira como segunda temporada.

Análise: SAO


Inuyasha



Temos drama, ação, comédia e romance, um pacote completinho.
Os arcos são um pouco repetitivos, um vilão, ficar mais forte, derrotar... Mas pelo menos, o Inuyasha leva uma surra e perde mesmo algumas batalhas. Os personagens são muito carismáticos, é difícil não gostar de algum, até mesmo o vilão supremo (que vai do começo do anime até o final).
O romance é na verdade um triangulo amoroso, composto por Kagome e Kykyou, sendo a primeira a reencarnação da segunda. Esse romance não é meloso, quando se trata da Kagome especialmente, pois os dois tem um gênio terrível, e brigam o tempo inteiro, e é bem engraçado :v

O anime possuí mais de 100 episódios na primeira temporada, e cerca de 60 na segunda, além de diversos filmes.

Não é análise, mas aqui eu falo um pouco mais da história : Inuyasha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens