Recomendações de animes: Drama

Para os masoquistas de plantão *cof

Animes tristes normalmente se apoiam em seus roteiros elaborados, com pequenas pitadas de suspense, só para te matar do coração.

Vamos a uma listinha básica sobre animes assim!

Bokura ga ita



Esse anime, e também o mangá (porque eu não aguentei não saber o final), vai te pegar pelo pescoço e te sacudir até dizer chega. Ele é um romance romântico, onde Nanami, uma garota comum vai se apaixonar por um garoto super popular, até ai, parece bem clichê, o problema está no passado desse garoto, Yano teve uma perda recente muito dolorosa, e por conta disso se fechou.
Não, ele não é o cara badvibes que senta no fundão e usa preto, Yano é um carinha alegre, mesmo que essa alegria não seja verdadeira, ao seu modo, ele tenta levar a sua vida difícil, repleta de tristeza da melhor maneira possível, infelizmente para Nanami, isso não necessariamente a inclui. Nanami é uma garota normal, como eu disse, ela fica triste, magoada, desiste, mas ela também é forte, ela cai, chora, e então se levanta e começa tudo de novo, toda ferrada mesmo.
A morte que puxa Yano para o passado vai ser o foco do anime, ao terminar o anime, o foco vai para outra morte, ainda pior, terminando de quebrar o menino (;u;), ainda temos um antagonista(ANTA mesmo), o melhor amigo de Yano, Take, um garoto simpático, com um coração de ouro maciço, que se apaixona pela única garota que não deveria... É, coisa boa não ia dar.

Sinopse e análise aqui > Bokura



Orange



Eu particularmente queria desver esse anime.
Mas ele é bom tá? Eu é que não concordo MESMO com a protagonista.
Uma garota que até então tinha uma vida comum no colégio recebe uma carta prevendo seu futuro, escrita como se fosse ela mesma, em outra época. É claro que ela não acreditou nessa baboseira, isso até acontecer de verdade.
Em Orange nós temos um pouquinho de mistério envolvendo mundos paralelos e viagens tridimensionais, incluindo até o triangulo das bermudas, cientistas mirins de plantão, não se animem, são apenas detalhes do anime. O drama está em querer mudar esse passado, trazendo para o futuro alguém que a muito morreu, alguém querido sim, mas eu não sei se eles deveriam se culpar tanto assim pelo que aconteceu, ninguém sabia o que iria acontecer, nem mesmo com as cartas do futuro...
Temos times aqui, os que concordam com o que eles fizeram, os que não concordam e os que não sabem o que pensar, eu já dei minha opinião, e a agonia que essas decisões um tanto egoístas da protagonista e de seus amigos me causaram uma má impressão geral das ações deles.
Enfim, pegue uns lencinhos.

Sinopse e análise aqui > Orange

Kyoukai no Kanata

Não, não é shoujo '3'
Duas pessoas diferentes podem ser iguais?
Elas podem, elas são iguais por serem diferentes.
Quando você é único, isso pode ser uma benção ou uma maldição, quando a inveja e o preconceito dominam, tudo que a diferença traz é tristeza, mágoa e dor. Kyoukai tem um jeito delicado de mostrar exatamente isso, e bem lentamente, para então te chocar sem precisar de super plots ou coisa assim, a história é simples, mas sincera.
Não há nada forçado, tudo flui, e as vezes acontece de o final não ser o melhor, afinal as coisas são assim... Ainda mais em um mundo com humanos com habilidades especiais, e uma espécie "demoníaca", o que será que acontece quando cruzamos esses dois mundos, e ainda uma humana com um poder raro e destrutivo?
Kyoukai é um anime doce, ele tem até comédia nele, uma hora tranquilo, outra hora doloroso, e assim se alterna até o final, onde acontece seu ápice.
Da lista, ele é meu anime favorito, vale a pena!

Sinopse e análise aqui > Kyoukai


~ Crítica, sugestão, recomendação, basta comentar!
  

Comentários

  1. Oi, primeira vez aqui olhando seu blog e amei <3. Sobre os animes da lista: tenho uma relação de amor e ódio com bokura tá Ita, no entanto tenho que ressaltar que em muitos momentos o anime conseguiu me emocionar, as vezes odeio o Yano, outras vezes o amo kk, o final em aberto realmente é algo que parte o coração, nunca li o mangá mas nunca faltou vontade ir lá correr pra lá.
    Orange por muito tempo foi meu mangá queridinho, depois que o anime lançou e eu assistir comecei a pensar um pouco e vi pontos importantes na obra que não tinha visto antes é que de uma certa forma me incomodaram, no entanto ainda gosto de ressaltar as reflexões que a obra propõe a cerca da vida e dos arrependimentos.
    Kyoukai no Kanata é um amor consegue ser fofo, triste e engraçado e adoro os personagens ❤️
    São três animes que possuem realmente a capacidade de tocar você e emocionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo u-u
      e okaeri a minha tenda de loucuras o/
      eu fiquei muito chateada com as escolhas da naho, mas eu entendo.
      sobre a relação de amar e odiar o yano, nao podia ser mais veridico kkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens